Reformar um imóvel pronto é bem diferente de construí-lo do zero
Ainda que seja mais cômodo à primeira vista reformar e adequar um imóvel para nossas necessidades, existem desvantagens gritantes que pesam muito na decisão. Sempre existirão um ou mais cômodos com uma disposição que atrapalha nosso dia a dia. Afinal, a casa não foi projetada para atender nossas necessidades, mas sim a disposição orçamentária de quem a construiu.
Ao construirmos do zero nosso próprio imóvel garantimos que tudo será feito sob medida para atender exclusivamente nossos gostos e preferências em sua totalidade. Mais do que uma questão de comodidade, construir protege esse investimento elevado, pois garante a qualidade dos materiais e do serviço prestado. Você sabe exatamente como aquela casa foi construída e com quais materiais, mas você sabe como se organizar para construir da melhor forma? Continue conosco e confira.
Procure os melhores profissionais
Para construir não é preciso entender profundamente de obras, mas sim ter em mente exatamente o que se quer para cada um dos cômodos. Os profissionais existem para converter a experiência em obras em um serviço completamente alinhado ao esperado no menor prazo e com o menor gasto possíveis.
Escritórios de engenharia, principalmente, sabem lidar com todas as etapas da obra, visíveis e não visíveis, atendendo mesmo as exigências burocráticas com agilidade e economia. Se algo que deseja para seu imóvel, como por exemplo uma clarabóia, não for possível para a configuração que você escolheu, eles encontrarão uma solução.

Redobre a atenção para o sistema de acabamentos
Acabamentos são a parte da obra que requerem maior investimento, portanto maior atenção e cuidado nas escolhas que devem ser feitas logo no início da obra. Assim como todo investimento, eles devem ser planejados e pensados cuidadosamente para que os recursos não sejam mal utilizados e para que tragam o maior benefício.
Construir permite controle total sobre a personalização de seu imóvel, e com isso não estamos falando apenas da disposição deles em cada cômodo. Os acabamentos são responsáveis pela parte funcional de seu imóvel, mas também são o que fazem sua casa ficar com a sua cara realmente.
Reverta a economia na valorização de seu imóvel
Um imóvel construído do zero costuma ser em média 30% mais barato que um imóvel já construído e terminado. Isso sem contabilizar as obras de adequação que você precisaria fazer se quisesse ele próximo do ideal e das necessidades suas e de sua família .
Reverter essa economia investindo na qualidade dos materiais utilizados, sobretudo nos acabamentos, valoriza muito seu imóvel, elevando o nível de sua construção e a diferenciando. Além disso, por serem o que há de mais moderno no mercado, você ainda conseguirá proteger esse investimento por muito tempo, podendo lucrar com isso caso opte por vender sua casa depois.
Para ficar sempre por dentro de tudo sobre o universo dos acabamentos, escrito por quem conta com experiência o bastante para simplificar e oferecer as melhores soluções, assine agora nossa newsletter.