Os acabamentos podem ditar os futuros gastos com manutenção e cuidados essenciais
A fase mais prazerosa da obra toda: escolher os acabamentos e últimos detalhes! É nesse momento que conseguimos colocar nossa identidade e deixar o ímovel com a nossa cara, e antes mesmo de chegarmos nessa etapa, já passamos por inúmeras opções incríveis que nos deixam admirados.
Além da estética, com uma grande gama de estilos, cores e texturas, os acabamentos irão definir fatores indispensáveis na rotina, como a praticidade na limpeza e a manutenção do espaço. São eles que irão ditar os gastos que você pode ter no futuro, por isso, vale a pena conferir os materiais utilizados em sua confecção, assim como, a tecnologia e engenharia aplicada em sua idealização.
Um cuidado facilitado pode ser influência de bons índices de durabilidade e resistência que estão muitos presentes em peças que esbanjam qualidade, além da beleza. Continue conosco e entenda mais sobre esse assunto que pode te ajudar a escolher os acabamentos mais modernos e funcionais para seu lar.
Por que o preço entre os acabamentos varia tanto?
Quando vamos a uma loja de materiais de construção, a diferença entre os preços de acabamentos aparentemente iguais chama a atenção. Isso pode acontecer pois, hoje, existe uma enorme diversidade de fornecedores e materiais, contudo, quando analisamos mais cuidadosamente, muitas vezes vemos que o mais barato é feito de um material inferior, que irá se deteriorar com mais agilidade e precisará ser substituído muito antes do mais caro, ou ainda não possui uma tecnologia avançada que permite a maior durabilidade da peça.
É nessa análise mais detalhada que podemos observar a grande diferença entre os acabamentos premium, que por sua vez, são feitos com materiais confiáveis, de primeira linha, oferecendo assim mais resistência e durabilidade desde o momento de sua instalação até longos períodos de usabilidade. São produtos projetados e pensados nos mínimos detalhes para conferir praticidade e funcionalidade incomparáveis, que passam por testes de qualidade estabelecidos pelas normas técnicas, a fim de garantir que superem as expectativas do consumidor, tanto em sua utilidade quanto no quesito estético, que também deve ser considerado.
Os acabamentos que oferecem tal qualidade técnica e que possua uma manutenção facilitada podem ser de um preço mais elevado, mas são eles que vão agregar valor no futuro, com menos gastos e dores de cabeça!
O barato sai caro
Muitas vezes pensamos que comprar um produto de qualidade média oferecerá o melhor dos extremos: preço em conta e qualidade, mesmo que por um período de durabilidade inferior aos produtos premium.
A realidade é que aquela economia inicial pode se tornar prejuízo, pois muitas vezes esses produtos oferecem complicações na hora de serem substituídos dependendo da forma como se deterioram, ou até mesmo, no momento da instalação, por não serem feitos com novas engenharias de desenvolvimento, possuindo tendências de quebras e perdas, o que encarece a mão de obra a ponto de superar o valor dos acabamentos premium.
Além disso, a escolha por um produto inferior pode influenciar em outras etapas da obra, sendo prejudicial aos demais elementos, tal como, um revestimento de baixa qualidade pode permitir que infiltrações e desgastes ocorram em outras estruturas fundamentais com mais facilidade.
Acabamentos de qualidade, ainda oferecem praticidade e agilidade também na manutenção e limpeza cotidianas, o que resulta em um melhor aproveitamento do tempo de diária das faxineiras, por exemplo. E como diz o ditado popular: tempo é dinheiro!
A valorização é sempre medida inicialmente pela aparência
A primeira impressão é a que fica, como todos bem sabemos.
Um local bonito e agradável nos faz sentir confortáveis e integrados. Essa harmonia tende a influenciar até mesmo nosso comportamento, de acordo com os efeitos psicológicos que buscamos ao decorar determinado ambiente. São os acabamentos que expressam isso de forma consciente ou inconsciente, por isso eles são um investimento em qualidade de vida também por sua estética.
Conciliar os traços da personalidade de seus moradores ou da cultura de uma empresa no projeto do imóvel pode trazer mais conforto e até mesmo transmitir a identidade para as visitas no espaço.
Os acabamentos premium com sua beleza, tendências e estilos modernos, agregam valor a qualquer imóvel, dos mais compactos aos mais amplos, conquistando pessoalidade, originalidade e identidade, que por sua vez, trazem a sensação de pertencer, transformando o espaço em um verdadeiro lar!
Acabamentos de qualidade geram valor na venda
Todos esses atributos também facilitam na hora de vender o imóvel. Os acabamentos elevam o valor de qualquer propriedade e captam a atenção dos compradores, muitas vezes criando até estímulos emocionais que se convertem na venda, já que a busca pelo que há de melhor é o que impulsiona as pessoas.
Em conjunto com uma instalação impecável, que também pode ser mais facilitada pela tecnologia de produção das peças, as visitas reconhecerão logo de cara a qualidade e estética de um acabamento premium, trazendo o brilho no olhar do potencial comprador e fazendo valer a pena a escolha pelo material.
Caprichar nessa etapa da obra é muito importante para gerar confiança nos moradores que poderão ficar mais seguros com os gastos e processos de manutenção e limpeza, assim como, com a durabilidade do acabamento por muito tempo. É claro que, além disso, o design moderno e admirável também vai elevar o patamar de quem sonha com o ímovel ideal, trazendo as melhores tendências do mercado e inovando em todos os ambientes.
Agora que você conheceu alguns dos motivos que fazem dos acabamentos premium grandes aliados da sua obra, que tal navegar pelo nosso blog e aprender mais sobre eles?